Tuesday, January 3, 2012

Conheça Os Carlyle, nova trama da série de livros Gossip Girl

Quando a história de Blair, Serena, Dan, Nate e Chuck chegou ao fim nos livros de Gossip Girl, a autora da série literária Cecily von Ziegesar resolveu colocar uma nova família no Upper East Side, arrumando assunto novo para a blogueira fofoqueira comentar em sua página. Surge então a nova série de livros Gossip Girl - Os Carlyle, que já tem seu primeiro volume disponível em português no Brasil e o segundo com lançamento previsto para o final de janeiro pela editora Galera Record.

A crítica Lais Baptista, do site Livros em Série, comentou um pouco sobre o primeiro livro da saga, cuja trama se passa após o fim da primeira série, que deu origem a série de tv Gossip Girl, vista hoje na tv americana pela CW e no Brasil pelos canais Glitz e SBT. Confira:


Os Carlyle gira em torno da família que se muda para o antigo apartamento de Blair Waldorf, de Gossip Girl. A família, que consiste nos trigêmeos Avery, Baby e Owen e a mãe deles, vem da ilha de Nantucket após o falecimento de Avery Carlyle, matriarca da família, benfeitora renomada e famosa entre o círculo do Upper East Side. 
A mudança não é encarada por todos os irmãos da mesma forma. Enquanto Avery mal pode esperar para estudar na Constance Billard e virar a rainha do UES, Baby está arrasada por ter que deixar seu lar e seu namorado. Owen, o único homem da família, está feliz desde que tenha onde nadar (e desfilar com suas sungas e seu corpo de nadador), mas uma pequena aventura amorosa no verão faz com que ele veja a mudança para NY com bons olhos. 
Escrito no mesmo estilo da série Gossip Girl, Os Carlyles é uma oportunidade para a Gossip Girl (e a escritora Cecily Von Ziegesar) voltar a falar do bairro mais rico e glamouroso de NY. É dinâmico assim como a primeira série da escritora, um livro fácil de ler e de assimilar os personagens e situações. 
Eu pessoalmente não tinha achado os trigêmeos tão cativantes quando os personagens da série original (principalmente o fato de Avery ser loira e Baby morena, que me lembrou Serena e Blair absurdamente). Mas, agora, depois de ter terminado o livro, vejo que eles são mais bem escritos, mais reais. O drama que Owen passa durante o livro pode não ser algo que acontece todos os dias, mas a reação dele foi muito crível. A mesma coisa com as histórias de suas irmãs. 
No final, fiquei curiosa sobre as continuações, principalmente sobre o futuro da Jack (que seria a inimiga de Avery, mas conquistou meu coração com sua bitcheza), do Owen e da Baby. É, eu não fui muito com a cara da Avery, mas acho que isso é mais por minha revolta com as protagonistas loiras perfeitinhas do que culpa dela. Quem sabe ela não melhora nos próximos livros e se solta um pouco? 
Para quem gosta de uma vida com glamour e só um pingo de realidade, Os Carlyles é um ótimo livro. Para quem procura um leitura leve, também. É um livro chicklit com orgulho, do alto dos seus saltos.

Resenha publicada originalmente no site Livros em Série.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC