Wednesday, September 14, 2011

The Secret Circle: Primeiras Impressões

The Secret Circle é a nova série da CW e que promete virar mais um dos hits do canal, que é dedicado ao público jovem. A produção é baseada nos livros homônimos de L.J. Smith, a mesma criadora de The Vampire Diaries. O episódio piloto chegou para os fãs mais conectados um pouco mais cedo do que para os que irão esperar pela exibição na tv.

Para este episódio de estreia, o que tenho a dizer é que The Secret Circle agradou, e muito.

The Secret Circle começou bem - um segredo aqui e outro ali, mas com muita coisa sendo revelada a cada cena. Os responsáveis pelo piloto do seriado (Kevin Wiliamson e Julie Plec) mostraram ousadia ao não terem medo de esconder os fatos do público, o que tornou o episódio agitado, rápido e dinâmico.

A história é encabeçada por Cassie que, após perder sua mãe num incêndio provocado por alguém que até aquele momento desconhecíamos,  vai morar com sua avó na cidade de Chance Harbor, onde todos tem uma ligação entre si. É lá que ela conhece, no primeiro dia de aula, os seus futuros colegas de círculo secreto - Faye, Adam, Nick, Melissa e Diana.

O episódio focou bastante em mostrar os personagens - diga-se "os jovens bruxos" - utilizando seus poderes e praticando-os às escondidas. Depois de chegar na cidadezinha, Cassie percebe coisas diferentes como seu carro pegando fogo de repente e as estrelinhas fluorescentes coladas no teto do seu quarto se transformando num verdadeiro céu. Diana, aquela que vem a ser - no primeiro episódio - a nova amiguinha de Cassie, leva a confusa garota até o local de reuniões do círculo secreto e apresenta o grupo. Mesmo com Faye - a bitch da série e que com certeza vai render boas confusões - revelando na sua cara que ela é uma bruxa, Cassie prefere não acreditar no que ouve. Adam mostra a menina seus poderes fazendo bolhas de água flutuarem na floresta, no maior clima de romance e numa cena de quase beijo - sendo que Adam namora com Diana...

Como eu disse, Faye é do tipo garota rebelde e que adora aprontar. A presença de Cassie fecha o círculo secreto e isso fortalece os poderes dos garotos. Afim de testar até onde suas forças são capazes, Faye provoca uma tempestade descontrolada na cidade e Cassie consegue fazê-la parar. E mesmo percebendo que é uma bruxa e que realmente tem poderes, ela diz que não quer fazer parte de tudo aquilo.

Os novos bruxos são parte de um círculo antigo, que era formado por seus pais. Na época, alguns morreram e outros tiveram suas vidas transformadas. Charles (o pai de Diana) e Dawn (mãe de Faye) parece pertencer ao lado mal dos bruxos e são os responsáveis por armar a morte da mãe de Cassie e fazer com que a garota viesse morar na cidade. A presença de Cassie fortalece os poderes do círculo e eles sabem disso, e tem algum interesse nisso - que até agora, não sabemos o que é.

É fato que The Secret Circle vai focar num lado teen que The Vampire Diaries, sua série-irmã, tentou focar no ínicio e acabou rumando para um arco mais sombrio. A série dos bruxos parece ser mais leve mas não deixa de lado os mistérios e agrada bastante nos efeitos especiais que revelam os poderes dos personagens. 

Potencialmente, The Secret Circle é uma série que pode dar certo se conseguir evoluir tão bem quanto The Vampire Diaries fez ao longo das duas temporadas que já foram exibidas na tv americana. Com espaço de sobra pra se desenvolver, The Secret Circle dependerá apenas da sua storyline, porque audiência é praticamente garantida - pelo menos por parte dos fãs de séries teen sobrenaturais  (e bem feitas!).

E você, o que achou do episódio?

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC