Sunday, September 11, 2011

Revenge: Primeiras Impressões

Revenge é um misto do drama exagerado das novelas mexicanas com a qualidade da tv americana.

Se no Brasil os fãs de televisão estão um pouco distantes dos dramalhões mexicanos, a tv americana resgatará a fórmula nesta temporada. A ABC estreia Revenge, cujo primeiro episódio já está disponível na internet, estrelada por Emily VanCamp, conhecida por sua atuação em Everwood e mais recentemente em Brothers & Sisters.

A produção, que vem sendo considerada pela imprensa americana como uma versão moderna de "O Conde de Monte Cristo", na verdade, parece uma novela. A trama foca o tempo todo em situações de intrigas e reviravoltas, fazendo jus ao seu título, que significa "vingança". A série inicia com uma frase do pensador chinês Confúcio, que define bem o que as vítimas da personagem homônima de Emily sofrerão ao longo da trama.
"Antes de embarcar em uma vingança, cave duas covas"
Quando criança, Emily viu seu pai sendo levado pela polícia por um suposto crime que não cometeu, e tudo com a ajuda de sua amante, Victoria. A garota foi levada para um internato que mais parece uma prisão, e quando conseguiu sua emancipação, descobriu que seu pai havia falecido e lhe deixado uma herança - dinheiro que ela usará para retornar a sua antiga moradia nos Hamptons e com outra identidade, se aproximar das pessoas que destruíram sua vida.

Emily VanCamp conseguiu um ótimo desempenho nesse episódio piloto, onde soube transpor para a telinha o estereótipo de uma menina má com uma máscara de boa moça. Outro destaque é a atuação de Madeleine Stowe como a riquíssima Victoria.

O primeiro episódio trouxe algumas reviravoltas, poucas revelações (mas bem úteis!) e Emily dando a cara a bater e jogando os segredos dos ricões ao vento, com o cuidado para que nada caia sobre ela. Revenge ainda não se mostrou uma boa substituta para a cancelada Brothers & Sisters ou para a já preparada para a despedida Desperate Housewives, mas como bons dramalhões que se aproximam de um formato novelesco requintado, a ABC parece ter apostado alto em Revenge para assumir o lugar de pelo menos uma dessas séries. O máximo que podemos fazer agora é esperar e ver como a trama, que iniciou calmamente bem, será conduzida.

E você, o que achou do episódio?

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC