Saturday, September 10, 2011

New Girl: Primeiras Impressões

A moça traída que promete revolucionar sua vida e de três garotões é o gancho que marca a transposição de Zooey Deschanel do cinema para a televisão. Será que vai dar certo?

 New Girl é a nova comédia da Fox que chegou um pouco cedo para os fãs. O canal resolveu liberar o piloto no iTunes de graça para seus espectadores e internautas. O comando da série fica por conta de Zooey Deschanel, que lançou-se ao estrelato quando protagonizou nos cinemas o filme "500 Dias com Ela". Agora tentando firmar a carreira de atriz na televisão, ela traz a personagem Jess, uma jovem desajeitada e com manias loucas, como cantar e criar músicas temas para situações de sua vida.

Jess estava preparada para realizar uma fantasia sexual de seu namorado, mas foi surpreendida por ele junto com sua amante. Se Jess já era um pouco louca, este fato mecheu com o ponto fraco dela e abalou todos os sentidos psicológicos da moça.

É na decisão de mudar de vida que Jess conhece os seus novos colegas de apartamento, que só a aceitam após ela falar que todas as suas amigas são modelos. Quando conhecemos os meninos, encontramos novos bons personagens - Schmidt (Max Greenfield), que é apresentado como o pegador de mulheres, assanhado e o mais bonitão do trio másculo, mas que ainda precisa melhorar mais para convencer o público com o pefil que deverá interpretar; Nick (Jake Johnson), o rapaz calmo e ainda apaixonado pela sua ex-namorada, que rende boas risadas além de momentos românticos e dramáticos com sua amada; e Coach, interpretado por Damon Wayans Jr. no papel de um treinador e professor de educação física que não sabe se comunicar bem com as mulheres. Este último ficará apenas no primeiro episódio (pois faz parte do elenco da série Happy Endings, que foi renovada) e será substituído nos próximos por um outro ator/personagem.

Conhecido praticamente todo o cast, é possível perceber que além de Jess, os meninos também tem seus problemas e loucuras e isso é balanceado com a tentativa da personagem da personagem interpretada por Zooey dar conselhos aos rapazes como forma de retribuição ao favor de terem deixado ela morar com eles.

O piloto é bom e bem dirigido, embora tenha pecado um pouco na edição - há excessos de cortes com fade out e isso causa estranheza na passagem de uma cena para outra ou em trocas de situações. Os diálogos são legais e expertos mas é tudo muito corrido e outro fato agravante é a Fox ter colocado praticamente todas as tiradas do episódio piloto nos promos divulgados para promover a comédia, o que gerou em alguns momentos uma sensação de "eu já vi isso antes". Além disso, apostou-se muito no exagero das expressões físicas por parte da personagem de Zooey Deschanel, um apelo antigo e que hoje em dia só funciona se for feito por quem souber encaixar essas situações de forma transparente no roteiro, o que algumas vezes pareceu forçado demais.

A química do elenco funcionou bastante, mas é um fato que pode mudar com a chegada do substituto do Coach no episódio seguinte. New Girl aparentemente deu certo, mas resta saber se vai conseguir manter o ritmo e a evolução ao longo das novas exibições.

E você, o que achou do episódio?

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC