Sunday, September 11, 2011

Hipertensão: 2x01 - Aquele da moça que arrancava cabeças

A Rede Globo deu ínicio a mais uma temporada do Hipertensão, reality-show que considerei como o melhor exibido em tv aberta no Brasil durante o ano passado. O primeiro episódio trouxe mais do mesmo que já vimos na primeira temporada desta nova fase do programa (um formato diferente do Hipertensão já havia sido exibido em 2002). A diferença é que agora temos novos participantes e novos estereótipos para conhecer, analisar, se apegar, torcer e odiar.

O programa começou sendo bem direto - Glenda Kozlowski se reuniu com os 16 participantes e apresentou a Prova de Imunidade, onde eles competiram em casais. Quem assistiu a primeira temporada em 2010 lembra bem a chocante e crocante situação do participante rodando com os braços cruzados sem camisa (neste caso para as mulheres, os braços cruzados sustentavam os seios completamente sem roupas). 

Não sei o que deu na produção mas eu achava esteticamente incrível a apresentação do perfil do participante sem roupa. Agora, eles usam uma camiseta amarelo-gema-de-ovo e sem graça. 

A prova começou lenta, dando destaque para as três primeiras duplas que competiram, e que também foram desclassificadas. Era uma plataforma onde a mulher tinha de puxar umas bandeirinhas enquanto se equilibrava e estava amarrada numa corda, cujo homem estaria do outro lado segurando a outra extremidade da corda. Ah, e depois de iniciada a prova, quem usasse a plataforma para se apoiar estaria eliminado da prova. Bruno, definido pela produção como "vendedor de praia" - OI? Ele vende Copacabana? Ipanema? Piscinão de Ramos? - fez dupla com Nathalia e se deu mal. A loira caiu perdeu o equilíbrio rapidinho e caiu. E colocou a culpa nele por não a ter segurado, puxando a corda.

Depois Marina e Joe subiram na plataforma e iam bem, até ela louquíssima resolveu... fazer alongamento e se apoiou na plataforma. Eliminada na hora! Então veio Polliana e Thiago, sendo que ela fez a mesma burrada, segurando na plataforma.

Mauro e Kelly fizeram o melhor tempo da prova e ficaram imunes. E óbvio que eu adorei isso por que logo quando eles voltaram pra casa Kelly revelou toda sua safadeza oculta e carisma de... produtora de eventos. Larissa muito esperta chamou sua amiga conterrânea (as duas são de Recife) e firmaram uma parceria para suas duplas votarem sempre que for preciso, numa mesma pessoa (4 votos garantidos). Perceberam como a coisa tá fluindo? 

A Prova de Fogo contou com Polliana e Thiago se dando mal e indo direto para a eliminação. Na votação, todo mundo foi atrás do mais velho e aparentemente mais forte, Fernando. O cara inventou de dar aulas de educação física pra deixar os participantes mais fortes. Claro que todos aproveitaram a aulinha grátis mas foram perigosíssimos o bastante votando nele. Mais eis que por sorte, Marina tinha seus inimigos formados que deram a volta por cima nesse delicioso formato de votação aberta do Hipertensão e mandaram ela para a Prova de Eliminação.

Depois do Conselho sempre há aqueles comentários básicos e Marina com seu jeitão meio rockeira e masculinizada deu seu depoimento sobre a perseguição das barbies do programa e dos bombados. *shock* Daí ela ainda soltou que quando criança arrancava a cabeça das bonecas que via pela frente *shock 2x*

Na prova de eliminação super tensa, os participantes entraram num saco algemados e com a chave pendurada no braço. O saco era fechado com um zíper e eles eram jogados dentro de uma piscina enorme. O que eles não esperavam é que o plástico fosse literalmente empacotar eles e a única que conseguiu sair foi... Marinão! Polliana e Thiago morreriam afogados se não fosse os salva vidas que ficam com os câmeras embaixo dágua.

Depois da prova veio a dúvida, Polliana e Thiago seriam eliminados? Óbvio que não, pois a Escola Silvio Santos de Manipulação ensinou muito bem o diretor Boninho e Glendinha Koslowski a decidir quem seria eliminado. A decisão de quem voltava pra casa ficou por conta da vencedora da prova, que escolheu Thiago para voltar e Pollianão acabou sendo eliminada. Parece que todo o preparo físico da fisiculturista não serviu pra muita coisa no programa...

Perceberam que nem houve prova nojenta como na temporada passada né? Parece que as vitaminas de baratas e as macarronadas de minhocas foram abolidas do programa e eu acho isso totalmente desnecessário. Davam um plus a mais na tensão que o programa causava nos participantes. Mas enfim, veremos como vai se desenrolar essa corrida pelos míseros e suados 500 mil reais, e espero que seja regada a muita fofoca, barraco e confusão.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC