Friday, September 16, 2011

Audiência da estreia de Survivor, Up All Night, Top Model e Free Agents e final do Big Brother

A quarta-feira (14/09) foi agitada na tv americana. A CBS exibiu uma dobradinha de reality shows com a estreia de Survivor: South Pacific e a final do Big Brother 13. A CW aproveitou para exibir a estreia do também reality H8er e o novo ciclo - all stars - do America's Next Top Model. Na NBC, estreias das comédias Up All Night e Free Agents, enquanto a ABC ficou nas reprises e a Fox exibiu duas horas de Buried Treasure.

Quer saber quem se deu bem e quem seu deu mal no primetime? Então é só continuar lendo...


SINAL VERDE...

...para a estreia Up All Night, na NBC. A comédia recebeu um bom público da final do America's Got Talent e conseguiu segurar a audiência. Exibida na tv americana às 22h, a série foi vista por 10,9 milhões de espectadores e deu a liderança que a NBC há um bom tempo não via no horário. A série ainda enfrentou a forte concorrência da final do Big Brother na CBS.

SINAL AMARELO...

...para o Survivor, que estreou com 10,7 milhões de espectadores e em segundo lugar, perdendo para o America's Got Talent. No ano passado, Survivor: Nicarágua estreava com 12 milhões de espectadores, e sendo exibida mais tarde (quando as tvs começam a ser desligadas e o público vai dormir). Segundo o site TV By the Numbers, essa é a pior estreia do Survivor, em números de audiência.

O Big Brother chegou ao fim com uma audiência não tão boa em comparação aos seus concorrentes no horário, mas no geral, fechou bem. Exibida das 21h30 as 23h, a final da décima terceira temporada do reality foi vista por 7,8 milhões de espectadores, número pouco abaixo da temporada passada que fechou com 8 milhões (e foi exibida mais cedo, embora tenha enfrentado a concorrência pesada do America's Got Talent).

SINAL VERMELHO...

...para Free Agents, nova comédia da NBC. A série não conseguiu segurar o público de Up All Night e fechou a noite com 6,1 milhões de espectadores. No público alvo - adultos de 18-42 anos, a série obteve um rating de 2,1, número próximo do que foi alcançado por Outlaw na temporada passada (e que foi cancelada após dois episódios exibidos).

Já na CW a quarta-feira já não é tão boa como antigamente para o America's Next Top Model. A série estreou sendo vista por apenas 1,9 milhões de espectadores e rating de 0,9 no público alvo, o que representa uma queda de 31% em relação a temporada que estreou em setembro do ano passado.

H8er, o novo reality da CW também fez feio - 1,29 milhões de espectadores, e rating de 0,6 no público alvo - apesar que este número é superior a qualquer novo reality que a CW tenha estreado desde 2009, com Hitched Or Ditched.

REVISANDO...

Está bem claro que Survivor já não é mais o reality-show queridinho dos americanos, e isso ficou bem mais claro após uma falha em ter invertido os horários em relação ao que fez no ano passado. A exibição com a final do Big Brother 12 e a estreia do Survivor Nicaragua em 2010 se deram bem, enquanto este ano a troca de horários pode ter prejudicado um público que já não é mais tão fiel. Quanto ao Big Brother 13, a temporada surpreendeu os executivos da CBS com alguns recordes (principalmente na semana de estreia) e manteve-se dentro dos padrões esperados pelo canal, além de ter uma final estável (caiu apenas 0,2 milhões de espectadores). Dessa forma, o canal já divulgou que o Big Brother 14 está garantido para o verão americano de 2012.

Na NBC, Free Agents é uma das estreias que o público menos aguardava e as apostas da crítica foram as menores possíveis. Talvez ela dure mais que Outlaw, mais não deve passar da primeira temporada se continuar como na estreia. Já Up All Night estreou bem e promete ser o hit do ano do canal, se manter o público do episódio piloto.

Na CW, percebemos que as quartas-feiras estão mais abaladas do que nunca. É provável que H8er caia mais nas próximas semanas. Já o America's Next Top Model  começa a deixar cada vez mais frágil a sua preferência e talvez tenha sido um erro apostar numa temporada all-stars. Apesar de tudo, é quase certo que Tyra Banks ganhe mais um ciclo na midseason de 2012 com um cast inédito para tentar atrair um bom público ou assinar sua carta de demissão.

Com informações do site TV By the Numbers.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC