Sunday, August 21, 2011

Series Awards 2011: Confira os melhores e piores da temporada

Mais um ano se passou e podemos conferir boas atrações na televisão americana e brasileira, assim como outras que deixaram a desejar. Seguindo a tradição das premiações que definem o melhor da temporada - como o Emmy Awards, que anuncia seus vencedores no dia 18 de setembro - o Séries no PC resolveu promover a sua premiação, escolhendo com uma equipe de jurados os melhores e piores da temporada em 16 categorias.

Foram cinco os jurados convidados que enviaram seus votos: Leandro Faria, editor do Blog NaTv e do Sem Tédio; Lucas Santtos, do blog Na Minha Tela, o jornalista André Santana, do Uol Televisão e editor do Tele-Visão, Fábio Lins do blog Viciado em Série e Paulo Victor, editor-chefe do Séries no PC. Cada um teve a oportunidade de dar seus votos e comentá-los. Confira o resultado em cada categoria logo abaixo:

Melhor Série de Drama: True Blood (HBO)
A série baseada nos livros de Charlaine Harris e desenvolvida para a televisão por Alan Ball que retrata a vida dos vampiros convivendo em meio a humanos passou por muitas mudanças ao longo das suas quatro temporadas, contando ainda com o aparecimento de novas criaturas sobrenaturais como lobisomens e metamorfos. "A saga dos vampiros fica melhor a cada temporada. O universo da série se expande de modo harmônico e intenso, e a maneira com que o roteiro mescla política, sexo, terror e fantasia é simplesmente genial", comentou André Santana.

Também receberam votos nessa categoria as séries Breaking Bad (AMC), One Tree Hill (CW) e Grey's Anatomy (ABC).

Astros de True Blood, vencedora na categoria de Melhor Série de Drama
Melhor Série de Comédia ou Musical: Glee (Fox)
Ryan Murphy mostrou em Glee um lado de frente seu após a polêmica Nip/Tuck. A comédia musical que traz uma trama adolescente em meio a adaptações de músicas famosas e algumas originais já é sucesso há duas temporadas. "Glee consegue fazer rir, emocionar e nos viciar em suas versões musicais", contou Leandro Faria, do Blog NaTv.

Também receberam votos nessa categoria as séries Modern Family (ABC), Happily Divorced (TV Land) e Community (NBC).

Elenco de Glee, escolhida como Melhor Comédia/Musical da temporada
Melhor Ator em Comédia ou Musical: Jesse Tyler Ferguson, por Modern Family
Também receberam votos nessa categoria Chris Colfer (Glee), Ed O'Neill (Modern Family) e Louis C.K. (Louie).

Melhor Atriz em Comédia ou Musical: Jane Lynch, por Glee
Também receberam votos nessa categoria Laura Linney (The Big C) e Fran Drescher (Happily Divorced).

Melhor Ator em Drama: Alexander Skarsgärd, por True Blood
Também receberam votos nessa categoria John Noble (Fringe), Michael C. Hall (Dexter) e Hugh Laurie (House).

Melhor Atriz em Drama: Anna Torv, por Fringe
Também receberam votos nessa categoria Sally Field (Brothers & Sisters), Connie Britton (Friday Night Lights) e Sandra Oh (Grey's Anatomy)

Melhor Série Estreante: Game of Thrones (HBO)
Baseada nos livros de George R. R. Martin, Game of Thrones é um dos sucessos do ano do canal pago americano HBO. Fantasiosa e épica, a série conquistou os espectadores que apreciam produções bem produzidas e sedentos por tramas envolventes. "Cativou desde o primeiro episódio e manteve uma qualidade espetacular durante toda a sua curta primeira temporada de dez episódios", justificou Lucas Santtos.

Também receberam votos nessa categoria as séries Hawaii 5-0 (CBS), Happily Divorced (TV Land) e The Walking Dead (AMC).
Cena de Game of Thrones, consagrada Melhor Série Estreante
Melhor Reality Show: The Voice (NBC)
Com um formato diferente do que o público estava acostumado a ver quando o assunto é realities musicais, o The Voice trouxe uma proposta inusitada - os jurados famosos no meio musical jugam seus candidatos sem vê-los, apenas pela voz. O programa conquistou não só os americanos, mas o Brasil deverá ganhar no ano que vem uma versão do ótimo programa. "Mesmo no saturado mercado das competições musicais, The Voice achou seu público graças à sua proposta inovadora", comentou Leandro Faria.

Também recebeu votos nessa categoria o programa American Idol (Fox).

The Voice foi escolhido como o Melhor Reality-Show da temporada
Série que nem devia ter estreado: The Event (NBC)
A produção surgiu em meio as expectativas do público por uma substituta ao sucesso de Lost. The Event veio com essa proposta e parece ter ficado só na proposta. A trama não se desenvolveu bem e foi uma das grandes decepções da temporada. "Veio cheia de eventos, enigmas, vai-e-volta no tempo, misturou ETs e tudo, mas nada disso empolgou. Uma droga", julgou André Santana.

Também receberam votos as séries Mulher Maravilha (piloto que não foi ar, NBC), Hellcats (CW) e The Cape (NBC).

Melhor Personagem em Série de TV: Sue Silvester, de Jane Lynch em Glee
A arrogante e ao mesmo tempo humana treinadora as líderes de torcida de Glee conquistou os fãs logo em sua primeira aparição na série até hoje não decepciona. Sobre a personagem, o jurado Leandro Faria disse que "apesar de caricata ao extremo, mescla momentos de humanidade e loucura".

Também receberam votos nessa categoria os personagens Brooke Davis (de One Tree Hill), Patty Hewes (de Damages) e Jackie (de Nurse Jackie).

Série que não merecia ter sido cancelada: V (ABC)
O remake da versão clássica que foi exibida em forma de minisséries e telefilmes na década de 80 e 90 ganhou um revival pela ABC. Estreou empolgante, embora muitos tenham achado que sua qualidade caiu nos episódios seguintes a premiere. Porém, conseguiu reconhecimento do público em sua segunda temporada, mas amargou a baixa audiência na tv americana, sendo cancelada sem um final digno. "A trama dos visitantes foi ficando cada vez mais envolvente, a medida que os enigmas foram sendo desvendados e a ação aumentou consideravelmente", comentou André Santana.

Também receberam votos nessa categoria as séries Life Unexpected (CW), Love Bites (NBC) e Lonestar (Fox).

Série que deveria ser cancelada: Supernatural (CW)
A série dos irmãos Winchester sobrevive na tv americana há seis temporadas. Com uma legião de fãs no mundo inteiro, a saga dos caçadores de criaturas sobrenaturais que já enfretaram até o diabo foi escolhida pelo nosso júri como a produção que já deveria ter acabado. "A idéia de ficar alongando toda a história acabou estragando um programa que poderia ter sido encerrado com chave de ouro", comentou Lucas Santtos.

Também receberam votos as séries One Tree Hill (CW) e Grey's Anatomy (ABC).

Melhor Série ou Minissérie Nacional: Macho Man (Rede Globo)
Alexandre Machado e Fernanda Young, com o apoio do talentoso Jorge Fernando, conseguiram quebrar o gelo do preconceito com as situações cômicas de Macho Man. "É bem divertida a maneira como o seriado subverte a lógica do preconceito, mostrando o quanto o preconceito não faz o menor sentido, e ainda diverte horrores com as grosserias que só a dupla de roteiristas consegue tornar menos agressivas", avaliou André Santana.

Também receberam votos as séries Tapas e Beijos e A Mulher Invisível, ambas da Rede Globo. 

Série da Rede Globo foi escolhida como a melhor da tv aberta nesta temporada
 Pior Série ou Minissérie Nacional: Lara com Z (Rede Globo)
Estrelada por Susana Vieira, a produção é um spin-off da ótima Cinquentinha. Porém, a minissérie não parece ter chegado a tv com o mesmo talento que sua série mãe. "Não tinha nada da inventividade do autor, era lotada de clichês jogados sem o menor propósito, e ainda teve um dos finais mais idiotas de todos os tempos", contou André Santana, do blog Tele-Visão.

Também receberam votos as séries A Grande Família e Chico Xavier, ambas da Rede Globo.

Série protagonizada por Susana Vieira não convenceu os jurados
Melhor Reality-Show Nacional: Big Brother Brasil (Rede Globo)
Fórmula de sucesso que já dura 11 temporadas, o Big Brother Brasil é o reality-show nacional de maior audiência da tv brasileira na atualidade. "A Globo sabe e faz bem o seu trabalho, produzindo um dos melhores realities do mundo", confessou Leandro Faria. "Fico o dia todo vendo quais foram as últimas da casa", revelou Lucas Santtos.

Também recebeu voto o programa Troca de Família (Record).

Big Brother Brasil 11 foi o melhor reality-show da temporada, segundo os jurados
Pior Reality-Show Nacional: A Fazenda (Record)
Também receberam votos Ídolos (Record) e Big Brother Brasil (Globo).

*Agradecimentos aos jurados listados no  começo da matéria, pois sem eles a premiação não teria sido realizada, e ao editor do blog Seriados Americanos, Paulo Ricardo, que fez o logo do Series Awards 2011.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC