Wednesday, August 24, 2011

Do trash ao terror, American Horror Story e Death Valey são as apostas do gênero para a temporada

Por Paulo Victor, redação do Séries no PC
Elenco de American Horror Story (Divulgação/FX)
Enquanto os gêneros de terror e horror faziam parte apenas dos cinemas e videolocadoras nas décadas passadas, as produções modernas se desvirtuaram com a criação de produtos feitos apenas para arrancar gritinhos e dinheiro dos jovens. Porém, a história vem mudando consideravelmente nos últimos anos quando esse gênero aos poucos, foi transportado para a televisão.

Depois do lançamento de produções que misturam temas do horror ao sobrenatural comos os vampiros maldosos de True Blood e toda a filosofia moderna e as questões humanas de The Walking Dead, os produtores tornaram-se cada vez mais estimulados a apostar no gênero tão pouco investido e quando feito, na maioria das vezes deixa a desejar no quesito qualidade. Para este ano, o canal pago americano voltado para o público masculino FX e a rede musical (que já nem é tão musical) MTV lançam duas produções que prometem conquistar o público fã do gênero.

A primeira é American Horror Story, de Brad Falchuck e Ryan Murphy - o mesmo criador da magnífica produção Nip/Tuck, que terminou abaixo do desejável,  e do sucesso entre os adolescentes, Glee. A série, que estreia em 5 de outubro nos EUA, é um mistério para a imprensa. O que se sabe até agora é um pouco da sinopse, que informa que o novo show de horrores da tv americana retratará a vida de um homem em crise conjugal que decide se mudar com a esposa e filha para uma nova vizinhança. Porém, a nova vida acabar tornando-se conturbada com a presença de outras pessoas como a governanta Moira O'Hara, a vizinha espiã Constance e o estranho Larry.

No elenco, American Horror Story traz Dylan McDermott, Connie Britton, Taissa Farmiga, Jessica Lange e Dennis O'Hare. Para definir um pouco da insanidade que veremos em American Horror Story, Murphy contou que uma das personagens será interpretada por duas atrizes - trata-se da misteriosa governanta Moira, que é uma pessoa na visão no marido Ben Harmon e uma outra pessoa totalmente diferente quando vista aos olhos da esposa Vivien. Moira O'Hara será interpretada pelas atrizes Frances Conroy e Alexandra Breckenridge.

O clima sombrio e estranho é reforçado no primeiro vídeo promocional do seriado divulgado pelo canal, que esbanja sensualidade em meio ao horror e ao caos. Tanto Falchuck quanto Murphy afirmaram ter inspirações para construir a trama, entre elas bons clássicos de terror psicológico como O Iluminado e O Bebê de Rosemary, esse último, um dos mais bem comentados do gênero horror dirigido por Roman Polanski.

Cena de Death Valley (Divulgação/MTV)
Do outro lado, a MTV traz Death Valley. O material lançado até agora sobre a produção deixa um ar de bizarrice misturado a exploração do terror e do sobrenatural, com um mix de vampiros, lobisomens e zumbis - referências aos sucessos conteporâneos vistos em True Blood, The Vampire Diaries, A Saga Crepúsculo e The Walking Dead. Mas a proposta de Death Valley é fazer sucesso, sem imitar.

A produção que estreia na segunda-feira (29/08) é uma comédia de horror que traz uma divisão de elite da polícia de Los Angeles que foi chamada para combater uma invasão das criaturas já citadas anteriormente na cidade de San Fernando Valley (que dá título a série).

Death Valley não economizou nas cenas de luta, tiros e sangue, inclusive nos efeitos especiais - com direito a socos que atravessam as cabeças dos zumbis. Por outro lado, peca em pontos importantes como a maquiagem, que é intensamente questionável já no trailer lançado pelo canal. De qualquer forma, a série viverá também do humor, que será um grande fator apelativo para conquistar os jovens. E por se tratar de MTV, é quase óbvio que não será esquecido momentos que envolvam a atualidade pop e uma trilha sonora atual e jovem.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC