Friday, January 21, 2011

Versão americana de Skins estreia em meio a polêmicas e problemas com a lei

A estreia da versão americana de Skins pela MTV gerou polêmica, graças ao alto conteúdo de nudez, sexo, drogas e consumo de bebidas alcoólicas.

A interpretação dos personagens por atores adolescentes de 15 a 18 anos levou o Conselho de Pais e a lei americana a taxar a série como um ato de pornografia infantil.

A estreia de Skins na MTV americana aconteceu no último dia 17 de janeiro, assistida por 3,3 milhões de telespectadores, sendo pouco menos da metade, jovens abaixo dos 18 anos.

Embora na Inglaterra, país onde é exibida a versão original de Skins, tenha-se uma liberdade maior para explorar temas mais fortes como os relatados na série e ainda envolvendo adolescentes, nos EUA a ideia é contrária, em meio a tabus que até hoje não foram batidos.

Para evitar problemas com a lei, a Viacom, proprietária dos canais da MTV, pediu aos produtores da série para reduzirem conteúdo que relacione a série e os jovens atores a nudez e sexo.

A empresa Taco Bell também teria pedido para que anúncios da marca deixassem de ser veiculados durante os comerciais na exibição de Skins. Quem reagiu a polêmica também foi o Parents Television Council, que solicitou investigação do Departamento de Justiça, do Senado Americano e apoio de comitês para analisar o conteúdo impróprio da série, que pode resultar em multas e penalidades.

Em entrevista, o presidente do PTC deu sua opinião: "O episódio incluiu todas os modos de linguagem desagradável, uso ilegal de drogas, atividade ilegal e conteúdo sexual generalizado. Além disso, os episódios futuros prometem muito mais do mesmo. Está claro que a Viacom produziu intencionalmente material que pode ser uma violação".

Em sua defesa, a MTV divulgou em nota: "Skins é um programa que lida com assuntos do mundo real, confrontando adolescentes de uma maneira franca. Nós revemos todos nossos programas e trabalhamos com todos nossos produtores continuamente para assegurar que nossos programas obedeçam as leis e os padrões da sociedade. Estamos seguros de que os episódios de Skins não apenas obedecerão todas as exigências legais aplicáveis como também a responsabilidade com nossos espectadores"

Se não sair do ar, a versão americana de Skins pode ganhar uma versão mais light, perdendo a essência da versão original inglesa.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC