Wednesday, December 22, 2010

Dawn Ostroff deixará o comando da CW em 2011

Dawn Ostroff deixará cargo de
presidente da CW em 2011
A notícia é positiva para alguns e negativa para outros. Dawn Ostroff, a presidente de entretenimento do canal americano CW, deixará o cargo em 2011 - exatamente em maio, com a temporada 2010-2011 chegar ao fim.

A presidente, que está no comando há 10 anos, vinda do antigo canal UPN (que associou-se ao The WB para formar a CW), deixará a emissora após uma fase de bons e maus momentos pela qual a CW passa.

A menor das emissoras de tv aberta norte-americana conseguiu alavancar sua audiência na última temporada com a estreia de The Vampire Diaries. Neste ano, viu seus índices crescerem com a estreia da série de ação Nikita e com o deslocamento de Supernatural para as sextas-feiras, fazendo uma dobradinha com a última temporada de Smallville.

Em contra-partida, a emissora perdeu Life Unexpected, que começou sua primeira temporada bem mas caiu ao longo da exibição dos episódios. Foi renovada e a segunda temporada já chegou ao fim, junto com o cancelamento. Gossip Girl, One Tree Hill e 90210 perderam pouca audiência e em alguns episódios conseguem atingir picos que garantem uma sobrevida.

Hellcats também tem mantido os índices, agora não tão bons quanto no ínicio da temporada. Como presidente da CW, um dos últimos trabalhos de Dawn Ostroff será transferir a série para as terças-feiras, substituindo Life Unexpected.

Outro problema pelo qual a CW vem passando é a queda de 10% na audiência entre o público alvo do canal - as mulheres de 18 a 32 anos - em relação a temporada passada e a exibição de reprises, que já representa 10% do primetime do canal desde que deixou de exibir produtos inéditos nas noites de domingo.

Antes de sair da emissora, Ostroff terá como trabalho escolher os pilotos que serão transformados em série para a temporada 2011-2012, além de decidir quais produções serão renovadas ou canceladas. Em junho, ela volta a Nova York com filhos e marido, enquanto uma outra pessoa assumirá o cargo de presidente da CW, cujo nome ainda não foi divulgado.

Com a troca de chefia, resta esperar e saber até onde irão as mudanças na programação do canal, e se irão mudar para melhor ou pior.

Com informações do site Deadline.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC