Thursday, December 30, 2010

[Review] Californication: 4x02 - Suicide Solution

Depois de um final bem tenso, e de um episódio para se arrumarem narrativas, Californication volta à normalidade, com um episódio onde se investiu bastante na comédia e no drama que são o sentido da série. Vamos então analisar se se cumpriram os objectivos da série.

No início temos logo uma situação bem caricata, quando Hank acorda junto da ex-mulher de Charlie e o próprio Charlie. Uma das coisas que mais aprecio nesta série, é que não se dá valor a pormenores que só se tem em família, é tudo muito livre, proporcionando cenas muito raras na televisão americana.

Tempo de tratar de questões sérias, Hank tenta reunir-se com a advogada, mas não consegue; numa conersa entre ambos, sente-se um clima erótico e excitante. Não acredito que Hank não acabe por levá-la para a cama.


Becca e a mãe, continuam bastante ressentidas e não o querem de volta. Aliás, Becca quer, mas só para satisfazer os seus interesses. Uma família destruída desta forma, sob acusações tão graves, não se reergue assim tão facilmente. O que é certo é que Hank tenta mesmo comprar uma guitarra à filha, mas no acto de pagamento, o cartão é recusado. O protagonista tem tudo virado do avesso; até o carro espelha a sua situação: podridão.

Os melhores amigos têm uma reunião para escolherem o "Hank" do filme baseado no livro escrito pelo verdadeiro Hank. Numa cena algo estranha, O protagonista não fica muito convencido, mas não decide nada. Como sabemos, a "Mia" será a rapariga do episódio anterior, que neste, continuou a proporcionar cenas bastante sexuais. Como não podia deixar de ser, Hank e "Mia" voltam a envolver-se.

Não sei qual é a intenção de Hank, mas neste episódio toma uma série de comprimidos. Agrava a sua situação, caminhando para o abismo. Neste momento, escreve uma carta à filha. O momento lírico do episódio, que já fazia falta. Terá utilidade quando Becca a vir. Não sei quando será; provavelmente quando encontrar o pai inconsciente, resultado de ter ingerido tantos medicamentos.

Mais um final tenso e chocante; mais um episódio muito bom. O que será da vida de Hank agora que tem mais um podre na sua vida? 

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC