Wednesday, November 3, 2010

[Review] The Walking Dead: 1x01 - Days Gone Bye

The Walking Dead é, sem dúvida alguma, a melhor estreia da temporada. Tem ótimos diálogos e mesmo na ausência deles, prende a atenção do telespectador epal riqueza de detalhes.

Mas vale lembrar que The Walking Dead, mesmo com toda sua popularidade, é uma produção para quem tem estômago. Bizarrices caprichadas, com maquiagens dignas de Emmy, o canal pago americano AMC tem em suas mãos a série que baterá de frente com sua principal concorrente, a HBO.

The Walking Dead começa numa conversa entre Rick e Shane, dois policiais e amigos, conversando sobre suas esposas - enquanto o segundo reclama da sua, Rick é só elogios e reclama de si mesmo e suas atitudes. Até que então eles são chamados para atuar em uma perseguição. Numa troca de tiros, Rick é atingido e é levado para o hospital, onde entra em coma.

Rick só acorda tempos depois, bastante debilitado e logo percebe que fora abandonado. Não só ele, mas todo o hospital, completamente destruído e cheio de cadáveres e mortos... vivos. Ele foge e se depara com uma grande carnificina nas ruas, mas segue andando até sua casa, a procura de sua mulher e filhos. Não encontra. Mas logo conhece dois sobreviventes - Morgan e seu filho, Duane Jones. Eles explicam toda a situação a Rick - desde a invasão de zumbis até como você pode virar um deles.

No fim das contas, Rick logo melhora e segue viagem a procura de sobreviventes que estão em Atlanta, com a esperança de que sua mulher e seu filho esteja lá. E estão. Logo são mostradas cenas desse grupo de sobreviventes e um beijo entre a esposa de Rick e seu melhor amigo, o policial Shane que aparece logo no comecinho do episódio.

Ver Rick, o personagem central do piloto, roubando um cavalo de uma fazenda abandonada e chegando na cidade e se deparando com centenas de zumbis foi excitante. E já deu pra perceber que The Walking Dead não vai ser só uma série "corre senão eles te pegam". Vai ter muita nojeira também, como o cavalo sendo destruído e comido vivo pelos zumbis - com direito a sangue e orgãos sendo retirados com a mão dos mortos-vivos.

Interessante saber também que The Walking Dead não vai ficar só nas bizarrices. O foco para o lado humano dos personagens me atrai muito - como Morgan tentando afastar seu filho das lembranças da mãe que virou zumbi e tentando matar seu cadáver vivo, embora não consiga (é... o amor). Sem contar o ciclo de amizade entre Rick e Shane e o relacionamento do segundo com a mulher do amigo, que com certeza vai render bons e talvez, tristes momentos.

Nos detalhes técnicos, The Walking Dead arrasou na interpretação, no roteiro e na direção, além da fotografia impecável e a maquiagem que com certeza, renderá um Emmy ou Globo de Ouro (ou talvez os dois).

The Walking Dead acertou em tudo nesse piloto, e espero ansiosamente que os acertos repitam-se nos episódios seguintes - afinal, são mais cinco até o da primeira temporada e ainda um segundo ano, que já foi garantido pelo canal americano AMC.

Paulo Victor é estudante de Química Industrial, redator-chefe e editor do Séries no PC, trazendo notícias e informações, além dos reality reviews e alguns reviews. Está também no site da MTV, no Pernambuco em Cena

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC