Thursday, November 4, 2010

[Review] The Vampire Diaries: 2x07 - Masquerade

Depois de um sensacional 2x06, provando mais uma vez o altíssimo nível dessa temporada, The Vampire Diaries supera todas as expectativas nos presenteando com um sétimo episódio magnífico, de pura adrenalina, armadilhas e estacas de madeira. 

Digo, sem medo e sem a menor sombra de dúvida, que estamos diante de uma das melhores séries da atualidade. E não tem pra mais ninguém.

As tramas são inteligentes e os personagens são bem construidos e interessantes. E mais uma vez, a presença de Katherine na spotlight fez toda a diferença. A vampira mais amada da CW estava exalando maldade e safadeza rebolando naquele vestido pelos arredores do Baile de Máscaras de Mystic Falls. Quando saíram as fotos promocionais do episódio, já dava para perceber que era a Katherine e não a Elena no baile, porque né, mão na cintura + carão = Kath. Mais uma vez, Mystic Falls não perde tempo em promover festinhas. Essa gente não estuda nem trabalha, só vive de evento em evento fazendo social por ai. Sério, minha gente, vou me mudar pra lá.

E dessa vez não foi nenhum churrasquinho na casa da Elena, foi um Baile de Máscaras com todo o glamour e pompa que esse episódio merecia. Todo mundo de terno e vestido de gala.

O clubinho Alaric, Damon, Stefan, e agora com as participações de Caroline e Bonnie, uniram as forças e planejaram uma armadilha bem ardilosa para agarrar nossa diva durante a festa. Bonnie, afinal, resolveu ajudar a vampirada a matar Katherine, e depois de alguma insistência de Stefan, concordou em fazer um feitço para aprisoná-la. Enquanto elena assistia filminhos em casa, os quatro estavam no baile armando a maior encenação.

Os tempos de chatinha e mimida de Caroline, definitivamente, acabaram, até enganar a nossa diva Kath ela conseguiu nesse episódio. E ainda, junto com Stefan, soltou um "Hello, Katherine" "Goodbye, Katherine", fazendo a vampira provar do próprio veneno. Como combinado, usaram a bruxinha da dor de cabeça para selar um quarto e prender Katherine lá. Foi lindo de se ver a luta da vampira safada com Stefan e Damon, com pausas momentâneas para comentários do tipo "God, you're so hot". Nem apanhando a Kath deixa a safadeza e a promiscuidade de lado. Incrível.

Enquanto a porrada rolava solta no andar de cima, Tyler, Matt e a tal Sarah enchiam a cara no escritório. Matt, sob compulsão, fez o louco e provocou Tyler até este perder as estribeiras e decidir partir para o tapa. Agora ele é, definitivamente, um lobisomem. Depois de matar acidentalmente a pretendente de Jeremy (lembram que eu falei pra ela correr porque gostar do Jeremy era cilada e as duas últimas que cairam nessa tinham batido as botas? Ela não me ouviu e não deu outra, morreu!), a maldição foi acionada e agora Tyler é o novo lobinho do pedaço.

Alaric bem que tentou fazer a linha "não sei de nada" com Elena, mas não funcionou por muito tempo, e ela, se roendo de curiosidade, acabou indo até a festa esmulambada mesmo. Mas se preocupou em ficar escondida atrás de uma moita para ninguém vê-la vestida daquele jeito.

O plano do clubinho estava rolando perfeitamente. Mas o que ninguém esperava era que Katherine tivesse uma carta tão boa na manga. Com a ajuda de sua amiguinha bruxa, Lucy, ela conseguiu criar uma ligação física com Elena. E enquanto os irmãos Salvatore atiravam estacas de madeira na nossa musa, Elena sangrava e se contorcia, compartilhando a dor.

Quando tudo parecia perdido, Bonnie foi acertar contas com a outra bruxinha do pedaço, e depois de um momento "casos de família", as duas se entendem. Lucy acaba tirando o feitiço de ligação, e de quebra coloca um na selenita, que Katherine tanto queria, fazendo-a cair no chão pedindo arrego assim que põe as mãos nela. Isso é mais do que suficiente para imobilizá-la, e adivinhem só? Trancafiá-la na tumba em que ela deveria ter estado todo esse tempo.

Foi lindo ver Damon fazer isso, sob os gritos desesperados de "you need me!" de Katherine. Por um momento temi que perderíamos a melhor personagem de The Vampire Diaries, mas para mim, ficou claro que Kath não ficará muito tempo dentro da tumba, principalmente agora que Elena foi raptada por uma mascarado misterioso e os Salvatore precisarão de sua ajuda para encontrá-la.

E, minha gente, Jeremy e Bonnie? Seriously?! A Bonnie tava toda "Omg, when did you get your driver's license?", de repente percebendo que o irmão emo da Elena não era mais um garotinho. Jeremy vai passar de mão em mão no decorrer dessa série até ficar, finalmente, como seu verdadeiro amor que é o Tyler. Tô sacando. Tomara que a Bonnie não seja a próxima a cair na "maldição Jeremy", porque até que tô gostando dela agora, e não quero que morra.

E que venha "Rose"!

Kah é estudante de Letras e fã incondicional de Lost, musicais e sci-fi em geral. Cinema, literatura e séries são seus maiores vícios. No site, é a mente por trás dos reviews de Glee e The Vampire Diaries. 

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC