Thursday, November 18, 2010

[Review] Smallville: 10x05 - Isis

Com um episódio calmo que mostrou as conseqüências da visita do Brainiac bonzinho e a mudança do comportamento do Clark (que já tava demorando pra acontecer), Smallville veio com um episodio de (mais ou menos) caso da semana que, se não andou muito com a história principal da temporada, pelo menos foi bem divertido.

A Lois, para alegria geral da nação, foi o destaque do episódio, e pra quem como eu é do fã clube dela, já da um crédito para esse capítulo por isso - ainda mais depois de ver ela o episodio inteiro muito gata com aquela roupa egípcia.

Mesmo que seja bem clichê essa historia de entidades possuindo pessoas em Smallville, foi interessante ver a Lois possuída de Isis, e a historia de amor dela e do Osíris também fez um bom paralelo com a história da Chloe e do Oliver. Além de que as tiradas dela foram ótimas para variar – ela treinando o discurso pro Clark no espelho, e levando os donuts para amenizar a revelação foram hilárias!

Agora, eu ri sozinho quando ela ficava fazendo a voz mais grossa para diferenciar que ela estava possuída. Eu sei que tinha uma razão no roteiro, mas eu achei bem tosco na hora.

Poxa, coitado do Clark, bem no momento decisivo que ele conta que ele é o Borrão para a Lois, ela sai voando e fala que ta possuída de uma egípcia. Realmente, não é a reação ideal. Pelo menos agora ele esta com peito para revelar essas coisas para ela, BEM diferente do Clark tenso e preocupado de antes. Ele está mais decidido, o que com certeza vai fazer diferença mais para frente.

A Tess, que também estava apagada nessa temporada, teve bastante tempo na tela, e teve até direito a cena de propaganda de margarina - fala aí se você num achou muito fofo a parte que o mini Lex diz q ama ela? (essa parte parecia menos gay quando eu pensei antes de escrever). Ela também teve mais cenas junto com o Clark e o Oliver, mostrando como essa união deles dá certo e como essa galerinha resolve qualquer parada! - Isso também mostrou que o Clark esta confiando e sendo mais amigo do arqueiro, deixando aquele mimimi de lado.

Ponto positivo pro novo Clark! - A Tess até assumiu o controle da torre, e depois chorou, tirando ela daquela posição de fodona, e mostrando um lado mais humano, o que eu acho que deixa ela mais interessante como personagem.

Só que eu tenho de dizer que ninguém, eu disse NINGUÉM substitui a Chloe no controle da Torre. Poxa roteiristas, mesmo que seja com a Chloe aparecendo numa videoconferência no Skype, volta com ela para Smallville porque todo mundo sente falta dela - Oliver que o diga!

Principalmente porque essa já é a última temporada, e qualquer episódio sem ela é uma chance a menos de vê-la. Só espero que esse sumiço resulte numa história muito boa.

Falando no Oliver, estou curtindo o desenvolvimento dele, que está mostrando bem seu sofrimento pela Chloe – ainda mais nesse episódio, porque o chororô constante dele já estava enchendo o saco, e agora está menos depressivo - e também com esse novo fardo de ser o super herói que todo mundo conhece e confia (ou não). Só quero ver quando ele decepcionar a população, e todo mundo cair matando em cima dele. Afinal, tem um motivo para heróis como Batman, Homem Aranha e Chapolin não revelarem sua identidade secreta.

Até a Cat não me irritou tanto, e eu consegui sorrir um pouco das piadinhas dela – pelo jeito ela so vai ser mais um alivio cômico na série. Diz se você num riu quando a Cat falou super séria que sabia quem era o Borrão, e a Tess faz uma cara de “fudeu”, e depois ri que nem um pônei? Apesar que, por mais que ela esteja mais suportável, eu tenho de bater palmas para a Lois que pôs a loirinha chata no lugar dela, mostrando quem manda na parada! (leia-se, quem manda no Clark).

Também achei bem estúpida ela entrar sozinha naquele galpão – poxa, se eu acho que alguém tem super poderes e essa pessoa está sozinha em algum lugar fechado, nunca que eu vou entrar lá sem ninguém para me proteger.

E foi bem legal a cena final, da Lois e do Clark felizes por ele contar o segredo (e que sorte que foi ter um saco de papel picotado bem na hora e no lugar em que ela pula nele!).

No geral foi um episódio divertidinho, que cumpriu seu papel, e que andou com a história dos apaixonados Clark e Lois.

- Genial o sucrilhos que mandaram para ele com o Arqueiro na caixa, se vendesse eu comprava fácil (Fica a dica para a Kellogs).

- Será que o Oliver pode participar numa Olimpíada na categoria de Arco e Flecha?

- Estou vendo coisa ruim saindo desse mini Lex – por mais que ele seja uma criancinha que bebe leite agora, o Lex num seria bobo de deixar um clone dele sem algum propósito. Ainda mais que esse moleque esta crescendo muito rápido, já vi que é só ele pegar o controle da LuthorCorp que daí já era.

Saint Clair é estudante e curte séries, principalmente Lost. Escreve no seu blog e em seu twitter, e aqui no site faz reviews de Smallville.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC