Tuesday, November 30, 2010

[Review] The Event: 1x10 - Everything Will Change

A SÉRIE ENTROU EM HIATUS. DATA DE REGRESSO NO FIM DO POST.

Lembram-se de uma série chamada "FlashForward"? Muitos se devem lembrar, tanto da história como do final que teve. "The Event" está a ir pelo mesmo caminho, mas com uma destruição mais rápida.

A cena de abertura era totalmente desnecessária, todos já conheciam os efeitos daquele líquido. Aliás, este arco proveniente do episódio transacto só serviu para nos dizerem onde está a irmã de Leila. E já que falo no episódio anterior, é de referir que Thomas declarou definitivamente guerra à sua mãe.

Thomas e a namorada preparam um esquema com uma base secreta. A segurança governamental dá o alerta terrorista e todos se colocam apostos para receber o míssil. Sophie conhece a situação através do seu braço direito Simon. A chefe dos sleepers demonstra mais confiança em Lee do que no próprio filho.

Simon, não sei mais do que ele é capaz.


O casal de protagonistas continua a sua busca. No local onde a pequena fugitiva do episódio anterior informou ter estado, o casal inventa um esquema para descobrir a irmã de Leila, mas acabam sendo postos fora do estabelecimento. Um paciente do hospital psiquiátrico sentiu-se familiarizado com a situação e confirma a Leila que é lá que estão as crianças.

Voltando aos "terroristas"... o casal de traidores consuma o ataque, e envia o míssil. Rapidamente Elias e os seus ajudantes percebem que o ataque não é ao governo. Mais, que o ataque, não é um ataque, senão um aparelho satélite, com a função de comunicar com outros sleepers. Quais as consequências disto, não sei. Talvez uma maior flexibilidade de concretizar, então, ataques. Talvez uma tentativa de aproximar todos os sleepers.

De novo no hospital psiquiátrico, todos assistimos a uma falha de segurança muito conveniente aos nossos protagonistas. A série falha muito nisto. Não há rigor, tudo é artificial. Mas continuando... Leila descobre finalmente o quarto onde esteve a sua irmã. Tudo foi deixado para trás, desarrumado, à pressa. A primeira tentativa de entrada do casal terá lançado o alerta. Por entre a desarrumação, Leila encontra fotos do pai da pequena do episódio passado. Fotos antigas, mas onde ele aparece com o mesmo aspecto. Mas afinal, quais serão as proporções desta organização?

E eis que chegamos ao fim do episódio, que nos presenteia com um gancho tão ruim, que até me dá pena. 3 meses para descobrir "o que é que isto significa?", não sei se será uma boa estratégia. Leila descobre fotos do seu pai. O que quererá dizer, não sei. Nem sei se esperarei 3 meses para o saber. Ou se desistirei.

PS: Sobre o vice-presidente. Mesmo no hospital continua a ter uma importância significativa. Mesmo acamado, tem influência sobre o presidente. Há com cada coisa...

PS2: Que prestação péssima de Sarah Roemer!!! 

Hiatus: a série volta dia 7 de Março. Será que se vai redimir da quebra de qualidade?

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC