Tuesday, November 16, 2010

[Review] The Event: 1x08 - For the Good of Our Country

ACTUALIZADO COM INFORMAÇÕES RELATIVAS ÀS PARAGENS DA SÉRIE

Após o final bizarro do último episódio, voltamos à parte da fuga de Leila e Sean. O protagonista é baleado, para proporcionar nada mais que poucos e secos momentos de acção, para contrastar com a aborrecida, mas esclarecedora história da conspiração ao governo.

Leila faz o tudo por tudo para salvar o seu namorado. Ambos conseguem matar (?) o autor do disparo, e por ideia de Leila, sequestram um médico para o ajudar. É assim que conseguem o material médico e a pessoa certa para cuidar do nosso protagonista. Para ser sincero não gosto desta faceta dirty da rapariga loira, muito menos da prestação da actriz, que tem deixado muito a desejar.

Quanto ao caso central do episódio - conspiração e explicação do atentado à Casa Branca - não nos podemos queixar de falta de respostas. Aliás, as explicações não têm estado em falta, não sei se para não deixar fugir os (poucos) espectadores que ainda tem. Mas continuando...

Tempos antes das eleições para a subida ao poder dos E.U.A., o partido de Elias já era visto como vencedor. Ray, o na altura senador, não podia candidatar-se a presidente, então Dempsey (nova personagem que nos aparece este episódio) propõe ao senador um acordo para que este chegasse à presidência. Não sabemos como, mas o senador chega a vice-presidente do governo de Elias. E é ele, juntamente com Dempsey, que enviam o avião-assassino. Seria desta forma que chegaria a presidente. Para Dempsey, a recompensa seria ter influência no governo americano, para que os "sleepers" pudessem viver em paz neste país.

Entretanto o presidente Martinez descobre todo o esquema e acaba por confrontar Ray, que foi vítima ele próprio de um atentado, para que não revelasse ao presidente a identidade do manipulador... O feitiço virou-se contra o feiticeiro. Antes, quem aproveita a situação é Vicky, que ameaça Ray, querendo a sua libertação. A nossa ex-bandida quer agora libertar-se de todos os esquemas ligados ao governo.

É neste episódio que ficamos a conhecer a pele do autor de todas as conspirações que nos têm sido apresentadas desde o piloto. Este sr.Conspiração que, surpresa das surpresas, é um metamorfo. Senti falta da irmã de Leila, que ficou com o destino reticente (para nós). Foi um episódio agradável, mas com a carga "explosiva" concentrada no final.

A série sofrerá uma paragem de 1 semana, pelo que o próximo episódio será dia 29 de Novembro, e depois só regressará no dia 7 de Março de 2011.

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC