Thursday, November 11, 2010

[Review] The Event: 1x07 - I Know Who You Are

Depois de uma semana de descanso, "The Event" regressou para continuar a sua caminhada, e mostrar-nos como é que o sr. Lee se iria safar da quase-descoberta que tinham feito no episódio anterior.

E é mesmo por esta ponta solta que começo. Depois de Lee se ter acobardado às responsabilidades, agredindo o seu colega, acaba por ser hospitalizado devido ao aparato que houve no prédio onde se encontrava. As buscas para descobrir a "toupeira" continuavam, até que um anjo da guarda consegue ilibar o "sleeper", incriminando Muprhy. Anjo da guarda que tem o nome Thomas. Neste episódio, Thomas chama a Shophie de "mãe". Alguém já se tinha apercebido deste relacionamento familiar, quer em flashbacks, quer no presente?

E por falar em flashbacks... desta vez a personagem escolhida foi Blake, o para sempre fiel braço-direito do presidente. Há catorze anos não podemos dizer que ele estivesse muito diferente, mas adiante. É explorada uma relação apaixonada que teve, que terminou com a morte da rapariga. Este flashback serve essencialmente para fazer a comparação entre a situação que ele vive no presente - falhou para com a sua cara-metade ("permitindo" a sua morte) e falhou agora com o presidente ("permitindo" que houvesse um infiltrado).

Paralelamente, temos os protagonistas, agora com a jornalista e um amigo. Todos unidos na procura dos familiares de Leila. É neste episódio que finalmente se avança de forma galopante na história da irmã de Leila, dando a imagem mais aterrorizante da série. Que gancho narrativo magnífico!

Outros aspectos:
  • De referir ainda Vicky... terá se despedido definitivamente da série?
  • Ficará a série mais interessante com as novas "amigas" da irmã de Leila?
  • O jogo de Sophie e Thomas ficou um pouco em stand-by... Estou curioso da forma que continuarão a rivalidade Elias/Sophie.

"The Event" não veio com o gás completo, ficou-se pelo morno. Espero um episódio de deixar o queixo caído na próxima semana!

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC