Thursday, October 21, 2010

[Review] Smallville: 10x04 - Homecoming

Toda série tem "o episódio". É aquele episódio que os fãs sabem o nome, que faz eles se arrepiarem só de rever uma cena. Aquele que deixa a gente com um nó na garganta, que a música que toca num certo momento dele é sempre lembrada.

Ou seja, é o episódio inesquecível da série. No caso de Smallville, esse episódio com certeza foi Homecoming.

Eu tenho de dar um enorme parabéns pros roteiristas, que fizeram um trabalho muito bom e entregaram para nós um episódio nostálgico, excitante, animador, romântico, e perfeito! Fazia muito tempo mesmo que eu num via um episódio tão bom de Smallville.
Se no episódio 100, vimos a atitude do Clark mudar radicalmente com a morte de seu pai e com ele percebendo que todas suas ações tem sérias conseqüências nas vidas das pessoas, nesse 200 ele finalmente percebeu que, por mais que ele seja o Superman, não é possível salvar todos, e as pessoas também tomam suas próprias ações, sendo elas culpadas das conseqüências delas.

Eu estava vendo um dia desses na TV um episódio da quarta temporada, que mostrava o Clark com aquela namorada meio louquinha que ele teve, a Alicia, e vi como que eu gostava dessa fase da série, quando tudo realmente acontecia em Smallville, em que todo mundo ainda estudava no colégio, que o Tallon era o ponto de encontro do pessoal, que a Lana aparecia com sua simpatia (tá bom, essa parte nem tanto). Esse episódio foi então um presente para mim, e para muitos fãs que sentiram uma alegria enorme quando viram a reunião do colégio da cidade.

Os flashbacks com a Lana e a Chloe, o mural da Tocha antes e agora, o uniforme do time,o Smallville High, o meteor freak da semana que não era malvado de verdade, tudo isso me fez abrir um sorriso enorme e me lembrou com muitas saudades daquele tempo. Mas então chega o Brainiac 5 e as coisas melhoram!

Curti muito ele fazendo o Clark se tocar de que se ele não é culpado de tudo (esse mimimi dele estava me irritando muito ultimamente), e a cena dele vendo a briga que o pai teve antes de morrer foi muito boa. Gostei também quando mostraram que o Oliver só esperava uma ligação do Clark, tirando o ar de durão dele e, assim o Clark poderia acabar com essa briguinha boba e finalmente iria falar com ele.

Mas para melhorar ainda mais, eles vão e mostram para a gente o futuro que todo mundo sempre quis ver desde o começo da serie, com a Lois namorando o Clark, eles trabalhando no Planeta Diário, o óculos de disfarce. Eu sei que da para ver isso tudo nos filmes do Superman e tal, mas aqui foi diferente. Acho que porque a gente viu toda a mudança de comportamento do Clark, desde o Clark mais nerd do piloto ate o Clark focado e herói que a gente vê no elevador.

Os efeitos especiais do episodio também não foram nenhum ponto negativo, pelo contrário, foram muito bem feitos. A cena do helicóptero caindo estava muito boa, e a cena em que as pessoas eram congeladas no tempo também não deixou nada a desejar.

A Lois no futuro é tão boa quanto no presente, principalmente com as piadinhas dela (ela falando pro Clark sobre o segredo dele super normal e ele com cara de WTF foi impagável!). Falando nisso, o Tom Welling e a Erica Durance estavam com uma química perfeita no episodio. Os dois simplesmente combinavam, e muito bem, em todas as cenas, e conseguiram ate nos emocionar. A Erica ficou muito bem na cena em que a mulher do ponche ficou falando do Clark e das antigas namoradas dele, e ela tentava disfarçar a tristeza e dor que estava sentindo. Já o Tom ficou muito bem na cena em que se despede do seu pai no cemitério.

Agora, a parte que vai ser lembrado por muitas pessoas com certeza é a cena final, da dança no celeiro. A musica lenta tocando, o Clark mandando um cala boca na Lois e chamando ela para dançar (quase mandando na verdade, mas ela curtiu), a declaração de amor, tudo foi muito bonito. E então, eles estão lá coladinhos, e finalmente, FINALMENTE ele voou! Aleluia irmãos! Isso poderia ter ficado tosco no episodio, mas na cena, ficou muito bem feito.

No primeiro episodio dessa temporada, a aparição do Jonathan pro Clark mostra para ele que por mais que tenha sido para proteger o Clark, foi a raiva dele que o matou, mas ainda assim o Clark via isso como um fardo que ele devia se preocupar. Mas já na cena do cemitério, a gente percebe que o Clark esta finalmente se livrando dessa preocupação, dessa culpa. Ao invés de desperdiçar o presente por causa de coisas antigas, ele deixou o passado no passado e segue em frente. Assim, ele está se tornando o homem que seu pai sempre sonhou, e que vai ser o responsável pela lenda do herói no futuro.

Nesse episodio com tantas memórias do passado, a única pessoa que eu senti falta foi a Chloe, que estava com o Clark desde o começo e sempre foi uma das melhores personagens. Pelo menos ela apareceu pela internet (é, num foi muita coisa, mas pelo menos ela deu sinal de vida)

Agora não tem pra ninguém! Com o Clark junto com a Lois, unido ao Oliver, e com uma atitude madura e FODA, a briga entre ele e o Darkseid vai ser épica, com certeza. Só espero para ver, sério! (estou animado com Smallville de um jeito que eu num ficava a um bom tempo).

Acho que, junto com o Clark, eu me toquei que não adianta ficar só no passado. Afinal, eu tenho que dar o valor pra esse tempo antigo de Smallville, mas também curtir direito o presente da série, ainda mais agora que os erros que ainda tinham e me irritavam foram eliminados nesse episódio (como o comportamento do Clark com a Lois e com o Oliver, ele poder voar agora, etc).

O episódio 200 com certeza foi muito emocionante, com todas essas lembranças e visões, e vai ficar marcado na lembrança de vários fãs!

(Só para não passar em branco, foi bem legal a hora que tocou Everything do Lifehouse, nostalgia total) 

Por Saint Bernardes (@saint_bernardes)

Post a Comment

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC