Saturday, September 11, 2010

[Review] Nikita: 1x01 - Pilot

Eram poucas as pessoas que apostavam em Nikita. Série da CW. Remake da CW. Levando em consideração os remakes que vimos no canal até aqui - 90210 e Melrose Place - Nikita então estaria destinada ao limbo do cancelamento. Ledo engano.

O piloto de Nikita não faz do que o necessário - apresentar a personagem título e seus objetivos. Nikita foi treinada pela Division para ser uma assassina que mata sem ressentimentos. Ela então acabou se apaixonando por um civil e por ter quebrado uma regra da Organização - não se relacionar emocionalmente com ninguém - ele acabou sendo morto. Depois de fugir e ficar alguns anos desaparecida, ela está de volta, mais poderosa do que nunca (?) para colocar seu plano de vingança em prática. E com aliados.

Alex foi capturada pela Division após ser presa num assalto. Forjaram sua morte para que ela pudesse "ganhar uma nova chance" nas mãos da Division, sendo treinada para ser aquilo que fizeram de Nikita antes dela fugir. Mas bastou o episódio chegar ao fim para descobrir que Alex não é nada mais que uma coleguinha de Nikita infiltrada para passar todos os comandos de dentro da organização. Inteligente a japonesa hein?

A série traz também Melinda Clarke que agora interpreta Amanda, uma instrutora de etiqueta da Division, que ensina as meninas capturadas - mais objetivamente, Alex - a se comportarem com classe (um ponto forte de Nikita e todo seu charme sedutor). Quem está por lá também é Shane West como Michael, agente da Division que promete ser o rapaz apaixonado pela protagonista nos próximos episódios (os sinais são claros já no piloto).

A CW merece palmas por produzir e colocar Nikita no ar. Talvez eles não tenham percebido que a ideia de destinar as produções do canal a mulheres de 18 a 32 anos é totalmente FAIL, mas trazer esse remake foi totalmente considerável - foge do padrão teen, já que é uma série mais adulta, com ação (conquistando o público masculino que pouco tem) e pitadas de romance e emoção (para as mulheres, o foco do canal).

Nikita me conquistou rapidamente - ótima produção, o que me faz ter um pouco de medo. O que vemos no piloto deixa claro que foi gasto muito dinheiro pra produzi-lo, e isso deve se manter nos próximos episódios. Dessa forma, qualquer queda de audiência pode ser significativa na hora de cortar orçamentos. Corte de orçamentos significa queda de qualidade, que resulta em pouco público e que termina em cancelamento.

Mais a julgar pela audiência, não há com que se preocupar - esta series premiere de Nikita foi vista por 3,6 milhões de espectadores, o que talvez a consagre com a melhor estreia dessa temporada na CW. E se continuar tão boa como foi este piloto, conseguirá manter facilmente esse número.
 

2 comments :

  1. A série é bem bacana e eu acredito que o segundo episódio será bem bacana também. Torço para que o nível seja mantido, afinal, Nikita promete ser uma das melhores nesta temp!

    ReplyDelete
  2. Acho que só eu ainda não vi não é? De hoje não passa, até porque depois de ler vários comentários ruins eu mudei de idéia e criei certa expectativa em relação a Nikita! É claro que tenho que conferir logo o pilot pra ver qual vai ser minha primeira impressão!

    @lucas_santtos

    ReplyDelete

Ao comentar, não esqueça de colocar seu nome no campo "nome/url". Caso não tenha um site/blog/twitter, deixe o campo "url" em branco. Comentários anônimos não serão aprovados pela moderação.

Category 5

?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles6\"><\/script>");

Category 6

Category 7

 
Copyright © 2014 Séries no PC